18JanUtilizar a internet em favor do seu negócio

Utilizar a internet em favor do seu negócio

 

Há pouco mais de 20 anos a internet explodia no mundo, desbravando novos cursos, abrindo novos caminhos para a globalização e se posicionando como uma ferramenta riquíssima para o relacionamento interpessoal.

Atentos para toda essa mobilização, os empreendedores buscaram utilizar a internet como uma forma de angariar novos clientes, realizar novos negócios e, objetivamente falando lucrar mais. A ideia foi positiva, pois quanto mais a internet crescia, mais recursos surgiam aos empreendedores, e tem sido dessa forma até dias de hoje.

Porém é notório que ainda existem muitas empresas que não utilizam a internet para conseguir vender os seus produtos, ou até mesmo para posicionar melhor a sua marca no mercado, seja por falta de conhecimento, por falta de acesso de informações vitais para esse uso, ou até mesmo pela falta de uma empresa capacitada para atender esse cliente.

Para ter sucesso com a internet o primeiro passo é um planejamento coerente com o seu negócio, fazendo um paralelo entre o seu público alvo e o seu ramo de atuação, extraindo dessa forma informações relacionadas ao perfil e quanto a forma que seu cliente  - em sua maioria - utiliza a internet.

PASSOS ESSENCIAIS:

1) Site

Ter um bom Site é o primeiro passo e o mais importante de todos para se ter sucesso na internet. O Site é a identidade da empresa, visto que a primeira impressão é a que fica, não é? Não adianta ter um site "mais ou menos" e investir milhões de publicidade online. É essencial para esse quesito ter uma empresa capacitada e parceira para realizar o desenvolvimento e a hospedagem desse site, e dessa forma apresentar todos os benefícios do seu negócio de forma objetiva, clara, direta e chamativa ao seu cliente, com um layout bonito, e recursos de programação que irão posicioná-lo muito bem no mercado.

2) Blog

Um Blog é importante para que você possa se interagir constantemente com seus clientes, distribuindo informações, e alimentando conteúdo, não com o objetivo direto de vender mais, mas sim de deixar seu cliente sempre muito bem informado sobre os seus produtos, para que ele possa sempre acessar seu blog e se lembrar sempre da sua marca, como uma imagem positiva.

3) Redes Sociais

Nesse caso é interessante mapear de forma generalizada quais são as redes sociais utilizadas com maior frequência pelos seus clientes. Após obter esses resultados, se pode canalizar as ações tomadas de marketing de digital e realizar um investimento mais centrado em uma ferramenta em que os seus próprios clientes utilizam. Existem uma infinidade de Redes Sociais, porém as que se destacam mais são: Facebook, Twitter, Instagram, Whats App, You Tube, Google Plus, etc. O uso dessas ferramentas como já citado anteriormente depende diretamente do área de atuação. É muito importante estar atento à política de privacidade dessas mídias para que se possa utilizá-las com inteligência, respeitando integramente as suas determinações.

4) Sites de Busca

Podem ser utilizados de forma patrocinada (pago) ou não, dependendo do posicionamento orgânico do site. Milhões de pessoas acessam o Google diariamente para obter informações, seja para pesquisar algum dado, ou seja para buscar alguma empresa para comprar algo, ou para localizar um e-commerce que o atenda bem. Portanto é muito importante estar antenado à esse tipo de oportunidade, identificando se possível todos os recursos que se pode utilizar, e trabalhando o marketing digital da sua empresa de forma correta.

 

www.gv8.com.br

(11) 2858-4864 / (21) 4063-4142

 

1 Comentários

  • Utilizar a internet em favor do seu negócio - 18/01/2016 às 07h55

    "Olá, bom dia. Como fazer para desenvolver um site? Sou da grande SP e quero investir para minha empresa de contabilidade. obrigada Maria"

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