29OutCasal sai de férias e monta e-commerce de Pashmina durante viagem!

Casal sai de férias e monta e-commerce de Pashmina durante viagem!

Viagem “sabática” rendeu tornou oportunidade de negócio para o casal Luiz Paulo Oliveira, 24, e Jéssica Rodrigues, 28.


Casal decidiu abrir empresa quando estava viajando.
Quando tinha 17 anos, Luiz Paulo Oliveira abriu uma empresa de marketing digital. Depois de passar sete anos trabalhando 15 horas por dia, o jovem empreendedor quis mudar. “Eu só pensava em bens materiais.”

Decidido, utilizou suas economias para viajar o mundo ao lado da noiva, Jéssica Rodrigues. Ironicamente, durante a viagem, encontraram uma oportunidade de negócio quando estavam na Índia: vender pashminas para o público brasileiro pela internet, com a My Pashmina.

O primeiro contato do casal com o produto foi na região da Caxemira, região norte da Índia. “O comércio é muito forte nessa região. Lá, como tem muito produto falso, tivemos a sorte de conhecer uma pessoa que nos mostrou as pashminas originais”, diz Oliveira.

Os dois só aprenderam a reconhecer o tecido com essa ajuda. “Ele nos ensinou que a pashmina é um produto valioso e que dificilmente fica exposto nas lojas.”

E a viagem, com um foco “antitrabalho”, se tornou um empreendimento. Foram quase 40 dias pesquisando e estudando o produto para formalizar um modelo de negócios. Depois deste tempo, o casal decidiu conhecer o pashminas com mais detalhes.

“A gente foi para a Caxemira passar 15 dias e entender o processo de confecção. É um produto caro no mundo inteiro, mas tem potencial no mercado brasileiro”, afirma Oliveira. “É impressionante ver de perto os bordadores criando desenhos na sua frente”, afirma Jéssica, que também é artesã.

Aproveitando sua expertise no marketing digital, Oliveira não teve grandes problemas para tirar a ideia do papel. Ele colocou o e-commerce no ar quando ainda estava fora do Brasil, inclusive. “Eu fiz sozinho o que consegui, mas também fui atrás de favores antigos e pedi a força de amigos.”

E, em julho deste ano, quando estavam na Índia, lançaram o e-commerce My Pashmina. Site que comercializa peças confeccionadas com “lã de cabras que vivem nas montanhas do Himalaia”. As peças têm ticket médio de R$ 700.

Para importar as pashminas, o casal compra peças diretamente com um contato da região da Caxemira, que adquire os produtos dos artesãos.

Além do item, carro-chefe da loja, o e-commerce oferece echarpes e lenços – com preços que variam entre R$ 280 e R$ 640. Para ajudar os clientes a escolherem sua pashmina, uma personal stylist fica disponível para atendimento pelo site.

A meta dos empreendedores é focar no mercado de luxo brasileiro. “Não estamos interessados em quantidades de clientes e, sim, na qualidade”, afirma.

Resposta.

Vendendo de 80 a 100 peças por mês, a empresa fatura cerca de R$ 60 mil mensais. A projeção do casal de empreendedores é fechar 2016 com um faturamento entre R$ 900 mil e R$ 1,5 milhão.

Para expandir, a empresa pretende lançar uma loja física até o próximo inverno. “Sabemos que o toque tem papel fundamental na venda dos nossos produtos e, por isso, desejamos expandir para além do e-commerce. Queremos que os brasileiros possam sentir na pele o material que nos inspirou a criar tudo isso”, afirma.

 

Link da matéria: http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/E-commerce/noticia/2015/10/casal-sai-de-ferias-e-monta-e-commerce-de-pashmina-durante-viagem.html?utm_source=facebook&utm_medium=social

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