29Fev05 Passos essenciais para vender online

05 Passos essenciais para vender online

Com o crescente aumento e valorização do uso da internet para se realizar vendas, a GV8 Sites listou 05 itens importantes para você iniciar a sua Loja Virtual:

01. Definir área de atuação

Para este quesito é necessário ter muito bem definido qual será o foco de produtos que você pretende vender. Existem muitas lojas virtuais – físicas também – que focam em vender vários produtos que não se correlacionam em um só canal, e isso pode não ser um aspecto favorável no momento de iniciar um negócio online. É necessário ter muito bem definido quais serão as linhas de produtos a serem vendidos para que as suas campanhas de marketing sejam estrategicamente focadas nessas linhas, e em seu público alvo. Com o tempo pode-se abrir para outras áreas de acordo com a demanda.

02. Plataforma e estrutura

É de extrema importância que o E-commerce tenha um layout agradável e condizente com a área de atuação da empresa, de forma com que essa estrutura chame a atenção do público alvo. Esse layout deve ser amparado por uma estrutura administrativa, sendo ao mesmo tempo completa e intuitiva, para que o empresário possa ganhar o máximo de tempo possível.

03. Formas de pagamento

Definir quais serão os métodos de pagamento e principalmente com quais soluções (Pag Seguro, Cielo, Paypal, etc) para receber os pagamentos é um passo essencial para o seu negócio, sobretudo saber quais serão as taxas a serem descontadas por pedido. Dessa forma você poderá fazer um planejamento mais maduro sobre a política de preços de seus produtos.

04. Estratégia de marketing digital (Online)

Após definir o nicho de produtos, público alvo e política de preços, é de suma importância definir quais serão as estratégias para que a sua loja virtual se torne conhecida pelas pessoas, e as mesmas possam realizar as suas compras. Há uma séria de ferramentas que o marketing digital propicia aonde seu Site pode ser divulgado direcionado para o seu público alvo. Destacam-se Sites de busca por links patrocinados (Google Adwords), Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter, etc.), Inbound Marketing (Marketing de conteúdo para um público específico de clientes), etc.

05. Logística

O último passo é definir quais serão as formas que você vai trabalhar o envio dos produtos aos seus clientes e como isso pode interferir em valores, qualidade da embalagem, etc.

Quer saber mais?

GV8 Sites: www.gv8.com.br

 

Deixe o seu comentário


Voltar